©  2017 por VS Web Solutions

  • White Facebook Icon

Rua Lauro Muller, 522 - Centro, Itajaí, SC - 88301-400

Tel: (47) 3046-1100

Cel: (47) 99920-1427

O Centro GLIA é uma clínica voltada exclusivamente para o atendimento de bebês, crianças e adolescentes. Realizamos avaliação multidisciplinar e acompanhamento em Neuropediatria, Terapia Cognitivo Comportamental e ABA, Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica, Avaliação e Terapia Fonoaudiológica, Fisioterapia e Psicopedagogia.

 

Nossos serviços se diferenciam pela multi e interdisciplinaridade, com propostas diferenciadas de abordagem terapêutica, incluindo programas e vivências em atividades que envolvem música, consciência ecológica, horta e brincadeiras educativas e criativas. 

Sobre nós

Centro Especializado no

Desenvolvimento Infantojuvenil

O desenvolvimento humano representa um processo fantástico de amadurecimento cerebral que se inicia na gestação, e acontece por toda a vida, mas é na infância que as maiores transformações acontecem.

 

É neste período da vida que o cérebro organiza, refina e multiplica suas conexões, possibilitando a evolução de um indivíduo totalmente dependente para um adulto funcional.

 

Por este motivo, os cuidados em saúde e educação voltam seu olhar com entusiasmo e interesse para a infância, período crucial para o desenvolvimento saudável.  

 

O Centro GLIA foi criado pensando no bem estar biopsicossocial da infância e adolescência, sob a ótica da multidisciplinaridade, reunindo em si uma base equilibrada e fundamental para o desenvolvimento e a saúde física e mental.

 

A palavra glia é de origem grega e significa “cola”. A glia é um conjunto de células do sistema nervoso central cuja função é dar suporte e nutrição aos neurônios, mas também é capaz de modificar as sinapses e contribuir com o aprendizado e a memória.

VISÃO

1. Referência multidisciplinar no atendimento e reabilitação da criança e adolescente.

2. Contribuir com a disseminação de conhecimentos e conceitos em desenvolvimento infanto-juvenil.

MISSÃO

1. Ênfase no indivíduo:

Proporcionar, através da avaliação e intervenção clínica, um desenvolvimento biopsicossocial saudável e qualidade de vida às crianças e adolescentes, com práticas clínicas baseadas em evidências, respeitando as particularidades e possibilidades do indivíduo e sua família.

2. Ênfase na família:

Informar e orientar as famílias com relação ao diagnóstico e os cuidados necessários voltados à educação e autonomia.

 

3. Ênfase na rede de cuidados:

Possibilitar parcerias com profissionais da educação e saúde formando uma rede de cuidados à criança com dificuldades ou deficiências.

 

4. Ênfase na prevenção:

Trabalhar nos cuidados e prevenção de deficiências e agravos do estado de saúde.

1. Desenvolvimento saudável e com qualidade

2. Envolvimento familiar

 

3. Inclusão social e educacional

 

4. Equipe integrada e engajada

VALORES