O cuidado e o carinho que seu filho

merece com os melhores profissionais

Nossa equipe conta com profissionais experientes no cuidado infanto-juvenil, que busca atualização científica constante e produção de conhecimento. Acreditamos no trabalho humanizado, na parceria indispensável entre a Glia, a família e a escola, garantindo a “cola” necessária para o sucesso do processo terapêutico.  
Dra. Cristina Maria Pozzi
Neuropediatra
Silvana de Ávila Simonato
Psicóloga

Graduação em Medicina Pela Universidade Federal de Santa Catarina (1990); residência médica em Pediatria no Hospital Infantil Joana de Gusmão, Florianópolis - SC (1993); especialização em Neurologia Pediátrica (1995) e Mestrado em Medicina (Pediatria) (1998) na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Doutorado em Ciências - Psicologia Clínica no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2013). Trabalhou como Assistente da Disciplina de Neurologia do Departamento de Pediatria da Santa Casa de São Paulo. Foi colaboradora no Laboratório de Distúrbios do Desenvolvimento do Instituto de Psicologia da USP. Neuropediatra do Serviço de Atenção à Saúde Auditiva da Criança e Docente no Curso de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Experiência em Doenças do Neurodesenvolvimento, Epilepsias, Encefalopatias Crônicas, entre outras.

Psicóloga Clínica, CRP 12/06305. Formação em Terapia Cognitivo Comportamental. Especialista em Neuropsicologia. Foi Psicóloga e Neuropsicóloga no Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual – CER/II UNIVALI, com experiência na avaliação, diagnóstico e tratamento do Autismo. Atua nas áreas de avaliação e reabilitação neuropsicológica de crianças de adolescentes, em casos de comprometimento das funções cognitivas como raciocínio, memória, transtornos da atenção, da aprendizagem, funções executivas, inteligência.

IMG-20180305-WA0034.jpg
Juliana Bastos
Fonoaudióloga
Daniela Pilot
Fisioterapeuta

Atua como fonoaudióloga clínica e educacional desde janeiro de 1995, quando concluiu o curso de Fonoaudiologia na Universidade do Vale do Itajaí. Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e Mestre em Distúrbios da Comunicação pela Universidade TUIUTI /Paraná. Concluiu cursos de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro Autista em 2014e possui na sua formação inúmeros cursos na área de reabilitação da linguagem.  É docente na Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI no curso de Fonoaudiologia e outros cursos na área de saúde desde 2000. Palestrante em inúmeros eventos científicos e não científicos e cursos, em temas como aquisição e desenvolvimento de linguagem, transtornos de linguagem, autismo, fonoaudiologia na educação, inclusão, entre outros.

 

No âmbito da clínica, atua com crianças, adolescentes, nos processos de avaliação e reabilitação dos transtornos da comunicação, que envolvem linguagem oral e escrita, bem como com pais e familiares.

Formada em Fisioterapia pela Universidade do Vale do Itajaí, é pós-graduada em Fisioterapia em Neurologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein em São Paulo. Possui aprimoramento no método Kabath, formação básica e avançada do Protocolo PediaSuit® e formação no conceito Bobath Neuropediátrico. Trabalha desde 2011 na Apae de Itajaí e atua no CERII Univali com avaliação e atendimento de crianças com deficiência física e/ou intelectual (TEA), desde 2014.

Atua nas áreas de avaliação e reabilitação fisioterápica de crianças e adolescentes com alterações motoras e sensoriais, além de estimulação precoce e psicomotricidade.

Av. Coronel Marcos Konder, 1207, sala 110, 11º andar.

Ed. Embraed. Centro, Itajaí, SC- 88301-902

Tel: (47) 3046-1100

Cel: (47) 99920-1427

  • Acompanhe a Glia no Instagram
  • White Facebook Icon

©  2017 por VS Web Solutions