Especialidades médicas

Neuropediatria

É a especialidade que avalia o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e periférico (nervos) das crianças e adolescentes e acompanha o desenvolvimento neurológico das crianças, através de exame clínico minucioso e análise das aquisições motoras, cognitivas e de linguagem ao longo do tempo, permitindo diagnosticar e tratar doenças.

Psicologia

Investiga e estuda as manifestações psíquicas da criança, incluindo características cognitivas, físicas, linguísticas, perceptivas, emocionais, sociais, entre outras.  A Psicoterapia Cognitivo-Comportamental Infantil visa desenvolver, na criança, meios para que ela possa lidar com o mundo a sua volta de forma saudável

Fonoaudiologia

Tem como objeto de estudo a promoção, habilitação e reabilitação da comunicação oral e escrita, audição, voz, fala e motricidade orofacial bem como das funções neurovegetativas que envolvem a respiração, sucção, mastigação e deglutição. Na Glia a atuação do fonoaudiólogo tem foco nas áreas da linguagem e do neurodesenvolvimento.

Fisioterapia

Tem como objetivo analisar os déficits neurológicos e determinar o tratamento adequado para cada paciente, desenvolvendo com qualidade e eficiência as potencialidades da criança, de forma que ela possa adquirir o máximo de independência junto à família e ter suas funções melhoradas com o tratamento.